Imprimir

FAAHF realiza Vestibular de Verão

De .

 Aconteceu neste sábado, 20 de janeiro, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, o Vestibular de Verão FAAHF.

Os candidatos inscritos para o vestibular concorreram a vagas para os cursos de, Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

DSC 0043

De acordo com o vestibulando de Direito, Adam Christian Damasceno, o Vestibular de Verão da FAAHF foi muito bom.

“Gostei bastante da prova, bem elaborada, abrangendo várias disciplinas, o tema da redação foi bem interessante, um tema que deve ser mais debatido, como a liberdade no uso da internet, acho que fui bem e pude elaborar um bom texto. Não tive dificuldade para fazer a prova, e terminei em um tempo razoável. Estou buscando uma vaga no curso de Direito, e escolhi a FAAHF por ser melhor a faculdade de Luís Eduardo Magalhães, tenho ótimas referências e sei que a FAAHF é destaque em ensino”, destacou Adam.

DSC 0085

 Vestibulando de Direito, Adam Christian Damasceno

 

Resultado Vestibular de Verão

O resultado do Processo Seletivo, Vestibular de Verão da FAAHF, será publicado no dia 22 de janeiro, a partir das 19h, através de edital afixado no Centro Administrativo da FAAHF e divulgado através do site da IES, no dia 23 de janeiro de 2018.

Matrículas

De 22 a 29 de janeiro de 2018, das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira, na secretaria acadêmica da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF.

Imprimir

Damásio oferece preparatório para Residência Médica

De .

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, oferece pela Damásio Educacional o preparatório para Residência Médica.
Informações: Pós-Graduação FAAHF pelos telefones (77) 3628-9900 / 3628-9909 /3628-9992 / 77-9 9839-0241 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Apresentação1

PREPARATÓRIO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA - R1 EXTENSIVO

Sobre o Curso
Profissionais da medicina iniciam sua carreira fazendo Residência Médica e precisam se manter atualizados em temas de Clínica Médica, Cirurgia, Medicina Preventiva, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia para executar um atendimento cada vez mais qualificado. O R1 Extensivo foi criado para nortear o educando no contato com o conhecimento nas diversas áreas da Medicina. São 386 horas com os temas mais importantes e recorrentes em provas de ingresso Residência Médica. Diferenciais¸ Simulados¸ Reposição de Aula (para turma sala-estúdio), Pergunte ao Professor (Centro de Solução de Dúvidas), Material de apoio suplementar (quando disponibilizado pelo professor) após a aula ministrada¸ Conteúdos on-line complementares¸ Corpo docente especializado¸ Certificado de conclusão

Diferenciais:
Simulados¸ Reposição de Aula (para turma sala-estúdio), Pergunte ao Professor (Centro de Solução de Dúvidas), Material de apoio suplementar (quando disponibilizado pelo professor) após a aula ministrada Conteúdos on-line complementares¸ Corpo docente especializado¸ Certificado de conclusão.

Público- Alvo:
Estudantes de medicina (a partir do quarto ano) e médico já formados, este curso é direcionado para os profissionais da área médica que buscam fazer residência de livre acesso. Para médicos que buscam atualização profissional pode ser uma excelente oportunidade.

PREPARATÓRIO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA - R3 CIRURGIA

Sobre o curso
A residência médica é o caminho mais seguro para atingir a excelência no exercício da profissão. O R3 Cirurgia aborda de forma objetiva os grandes temas das diversas especialidades cirúrgicas, proporcionando ao aluno uma ampla revisão e um reforço de aprendizado que o torna um forte candidato ao ingresso à residência médica.

Diferenciais:
Simulados¸ Reposição de Aula (para turma sala-estúdio) Pergunte ao Professor (Centro de Solução de Dúvidas), Material de apoio suplementar (quando disponibilizado pelo professor) após a aula ministrada¸ Conteúdos on-line complementares¸ Corpo docente especializado¸ Certificado de conclusão.

Público- Alvo:
Médicos que prestarão a prova de residência médica com Pré-requisito em Cirurgia Geral. Para médicos que buscam atualização profissional pode ser uma excelente oportunidade.

PREPARATÓRIO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA - R3 CLÍNICA MÉDICA

Sobre o curso
A residência médica é o caminho mais seguro para atingir a excelência no exercício da profissão. O R3 Clínica Médica aborda de forma objetiva os grandes temas das diversas especialidades da área de Clínica Médica, proporcionando ao aluno uma ampla revisão e um reforço de aprendizado que o torna um forte candidato ao ingresso à residência médica.

Diferenciais:
Simulados¸ Reposição de Aula (para turma sala-estúdio), Pergunte ao Professor (Centro de Solução de Dúvidas), Material de apoio suplementar (quando disponibilizado pelo professor) após a aula ministrada¸ Conteúdos on-line complementares¸ Corpo docente especializado¸ Certificado de conclusão.

Público- Alvo:
Médicos que prestarão a prova de residência médica com pré-requisito em Clínica Médica. Para médicos que buscam atualização profissional pode ser uma excelente oportunidade.

Imprimir

VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF, PRÓXIMO SÁBADO, 20 DE JANEIRO

De .

OK 20 DE JAN

O Vestibular de Verão 2018.1 da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF acontece no próximo sábado, 20 de janeiro, com início às 14 horas.

A FAAHF oferece vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

Inscrições pelo site da IES ou presencialmente na Secretaria Acadêmica.

VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF

Faça Bem Feito, Faça FAAHF!

Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900

Imprimir

Novo Fies abre inscrições a partir de 6 de fevereiro

De .

fies

Programa trará mudanças na taxa de juros, no prazo de pagamento e ampliará a faixa de renda para os interessados

O novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) receberá inscrições entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O programa passará a trazer mudanças na taxa de juros, no prazo para pagamento do saldo devedor e amplia a faixa de renda para os interessados no financiamento.

As regras começam a valer para os contratos firmados a partir do primeiro semestre de 2018. O estudante que já tem contrato em andamento poderá migrar para as novas regras. De acordo com o Ministério da Educação, no total serão criadas 310 mil vagas para o próximo ano.

Uma das principais mudanças do novo Fies é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, as taxas devem ficar bem menores que as praticadas hoje. “É possível financiar 100% do curso. As taxas de juros do Fies II serão determinadas pela política de crédito dos fundos constitucionais administrados pelos bancos regionais. Para cerca de 150 mil contratos [Fies II] você vai ter uma taxa de 3,5% no máximo, o que é um ganho enorme para jovens do nosso país”.

Fim da carência

Ficou estabelecido também o fim do prazo de carência de 18 meses, após a conclusão do curso, para que o estudante comece pagar o financiamento. O estudante deverá iniciar o pagamento no mês seguinte ao término do curso, desde que esteja empregado. O prazo máximo para pagamento será de 14 anos.

O dinheiro será descontado diretamente do salário do empregado que tiver emprego formal, por meio do eSocial, sistema já utilizado atualmente pelas empresas para pagar contribuições e prestar informações ao governo. Caso o estudante não tenha renda, o saldo devedor poderá ser quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo do financiamento. O mesmo critério será utilizado para o estudante que perder o emprego e para quem desistir do curso.

Para ser financiado, o curso de graduação deve ter conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior ou ter autorização do MEC para funcionamento. Segundo Mendonça Filho, haverá cursos prioritários para financiamento. Cursos de formação de professores estão entre os priorizados.

Novas modalidades

Antes, o Fies era concedido apenas a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários. Os interessados devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.

O novo Fies apresenta três modalidades. Na primeira, serão ofertadas as 100 mil vagas a juro real zero para estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários-mínimos. Os recursos para este financiamento virão da União.

A segunda modalidade é destinada a estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários-mínimos. A fonte de financiamento serão recursos de fundos constitucionais regionais com risco de inadimplência assumidos pelos bancos. Serão ofertadas 150 mil vagas em 2018 para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A terceira modalidade também vai atender estudantes com renda per capita mensal de até cinco salários-mínimos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O risco de crédito também será dos bancos. Serão ofertadas 60 mil vagas para todos as regiões do país.

Pagamento de atrasados

Para quem está devendo prestações do plano, foi criado o Programa Especial de Regularização do Fies. O programa permite que aqueles que tiverem contratos atrasados, com parcelas vencidas até 30 de abril de 2017, possam fazer o pagamento quitando 20% do saldo em cinco vezes e o restante em até 175 parcelas.

Fundo Garantidor

A lei que altera o Fies também cria o Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies) que será de adesão obrigatória pelas faculdades que participam do programa. O objetivo do fundo é garantir o crédito para os financiamentos. Dessa forma, mesmo com o aporte da União, o fundo será formado principalmente por aportes das instituições. A previsão é que tenha caixa de R$ 3 bilhões.

Sustentabilidade

De acordo com o Ministério da Educação, as mudanças têm o objetivo de garantir a sustentabilidade e continuidade do programa. Dados do ministério apontam que a taxa de inadimplência do Fies atingiu 50,1% e, em 2016, o ônus fiscal do fundo foi de R$ 32 bilhões. A expectativa do ministério é que a taxa de inadimplência caia para uma média de 30%.

Imprimir

FAAHF, CEMAC e FAAHFLAB realizam confraternização 2017

De .

Em mais um ano a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC e o Laboratório FAAHFLAB reuniu seus colaboradores para confraternizar, agradecer e celebrar, o fim do ano de 2017 e a chegada de 2018.

Confra 2017 1

A confraternização realizada no dia 10 de dezembro, iniciou às 18 horas no Auditório da FAAHF, onde foi realizada uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Cristiano Mayr.

Após a missa, todos participaram no Restaurante Boi na Brasa de uma linda festa, onde a Mantenedora da Instituição, Maria Cardoso Ferreira (Dona Lilia) e a Diretora Geral FAAHF/CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Souza recepcionaram a todos com muita alegria.

Confra 2017 2

Durante a noite de confraternização, os funcionários foram homenageados com um vídeo da equipe com os “Melhores Momentos 2017”. Em seguida foi servido um rodízio de pizza, um delicioso jantar e realizado o tradicional bingo.

Confra 2017 3

Imprimir

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF

De .

Vestibular de Verão site

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018.1 da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF.

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

As inscrições acontecem presencialmente na secretária acadêmica da FAAHF ou pelo site: www.faahf.edu.br


VESTIBULAR DE VERÃO FAAHF 2018.1

Faça Bem Feito, Faça FAAHF!

Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900 ou pelo o editaI: http://www.faahf.edu.br/…/870-edital-011-vestibular-de-vera…

Imprimir

FAAHF participa do I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura

De .

site jose 3
Aconteceu de 01 a 04 de novembro, em Lisboa, o Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort 2017), uma organização da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em parceria com a Associação Brasileira de Horticultura, Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA Lisboa), Escola Superior de Agricultura Luíz de Queiroz da Universidade de São Paulo e outras instituições Portuguesas e Brasileiras.
 O Congresso teve como tema a “Inovação ao Serviço dos Negócios”, aberto a investigadores, técnicos, empresários dos diferentes ramos da horticultura, com o objetivo de melhorar o desempenho da industria hortícula dos dois países e aumentar a compeitividade a nível internacional. 
Durante o Congresso, a FAAHF apresentou por meio de seus representantes, o professor, José Rafael de Souza, e os acadêmicos do 4º período, Matheus Alencar Otone e Kleanderson Andrade Martins, o trabalho com o tema: Ação de fungicidas químico e biologico no controle de Phytophthora capsici em pimentão.
 
site jose 2
 
Para o professor e coordenador do curso de agronomia da FAAHF que participou em Lisboa do do I Congresso Luso-Brasileiro, José Rafael de Souza, participar do Congresso Luso Brasileiro de Horticultura foi bastante enriquecedor. “São nos Congressos que novas parcerias são estabelecidas e trocas de conhecimentos são instauradas. Durante o evento foi possível apresentar para comunidade internacional as pesquisas que são realizadas na área de agronomia na região Oeste da Bahia, e em especial na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira-FAAHF. A internacionalização do conhecimento é uma realidade e dentro desta perspectiva que a inserção do aluno de graduação em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para o desenvolvimento regional e, consequentemente, do país”, falou José Rafael. 
O Congresso abrangeu todas as áreas da Horticultura, e sessões sobre cada uma das áreas: fruticultura, viticultura, olivicultura, horticultura.
Site Jose 1
Imprimir

FAAHF lança edital para contratação de professor

De .

21272464 2042819795743968 7857881161351447167 n

Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF em Luís Eduardo Magalhães, lança edital de inscrições para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas para contratação de professor para os cursos de graduação FAAHF 2018.1.

O candidato deverá enviar o Currículo Lattes para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o título Seleção Docente 2018.1 até o dia 20 de dezembro de 2017.

Mai informações, acesse o edital para Seleção Docente 2018.1 pelo site www.faahf.edu.br - ABA: FAAHF/EDITAIS.

Imprimir

MATRÍCULAS FAAHF PARA 2018.1

De .

Informamos que o período para renovação de matrículas para os cursos de graduação oferecidos pela FAAHF para 2018.1 está aberto até 20 de dezembro de 2017 e de 10 de janeiro a 29 de janeiro de 2018.

Para este período a FAAHF disponibilizará a MATRÍCULA ONLINE, através do Portal do Aluno, no site da FAAHF (www.faahf.edu.br) no link Portal do Aluno para os acadêmicos que não possuem nenhuma pendência com a Instituição.

Informamos que os acadêmicos que tenham contrato com a FAAHF vinculados aos Programas: FIES, PROUNI, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa deverão se encaminhar diretamente a Secretaria Acadêmica para realizar a Matrícula para o Período Letivo de 2018.1

Após três (3) dias do pagamento do boleto, comparecer junto a Secretaria Acadêmica, para assinatura do requerimento de matrículas e validação da carteira estudantil.

Abaixo Tutorial:

Site 1

 

Site 2

site 3

site 4

 

 

logo-footer

CENTRAL DE RELACIONAMENTO
Telefone: (77) 3628.9900
Fax: (77) 3628-9901
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fale com a Direção, clique aqui.


Endereço:
Rua: Pará, nº 2.280
CEP: 47.850-000
Luis Eduardo Magalhães - BA


Horários de funcionamento:
- Das 13h30min às 21h30min (segunda a sexta)
- Das 08h às 12h (sábado)