SELO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL 2016

Selo RSocial 2016 2017 site

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF recebe da Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior - ABMES o “Selo de Instituição Socialmente Responsável 2016-2017”, que certifica a participação da IES na campanha 2016 do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizada em 16 de setembro.

Esta foi a 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social da FAAHF, que é participante deste evento desde a sua inauguração em 2006. A comunidade acadêmica contribui com a inclusão social, desenvolvimento econômico, defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural e outros, e toda esta mobilização é realizada com o objetivo de melhoria da qualidade da educação superior.

No dia reservado para ações em prol da comunidade foram oferecidas as seguintes atividades: escolinha de trânsito, exame de visão, aferição de pressão, bioimpedância, currículo, trabalho com biojóias, serviços sociais, orientações: primeiros socorros, saúde bucal, vacinação, arrecadação de livros, roupas e alimentos, cantina solidária, distribuição de pipocas, distribuição de mudas, cabeleireiros, palestras, projetos educativos, massagem solidária, oficinas de pinturas, oficina de redação e brechó solidário.

Ao fim da 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social a coordenação do evento entregou o troféu para o Curso + Social da FAAHF 2016 - O Concurso CURSO + SOCIAL é promovido pela FAAHF, sob a coordenação da Comissão Organizadora do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que tem como objetivo a integração dos acadêmicos dos colegiados, através da campanha social de arrecadação de peças de vestuários; calçados; alimentos não perecíveis; livros de Literatura Infanto-Juvenil; brinquedos; cobertores; mantas; edredons; toalhas de banho; material de limpeza e higiene pessoal, onde todo o material arrecadado é destinado à comunidade carente de Luís Eduardo Magalhães.

Na 11ª Edição do Dia da Responsabilidade Social foi eleito o Curso + Social da IES, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Letras, em segundo lugar ficou o curso de Recursos Humanos e em 3º lugar o curso de Pedagogia.