FAAHF entrega cestas básicas para famílias carentes

No dia 06 de outubro, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF entregou para famílias carentes dos bairros Jardim das Oliveiras e Santa Cruz na cidade de Luís Eduardo Magalhães cestas básicas montadas a partir da campanha de arrecadação de alimentos realizada no Dia da Responsabilidade Social 2017 da FAAHF.

136

Participaram da distribuição das cestas, funcionários, professores, e acadêmicos dos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Psicologia, além de alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC. A entrega das cestas foram realizadas nas escolas dos bairros, onde cada família recebeu sua cesta.

Depoimentos dos acadêmicos participantes deste momento de solidariedade e amor.

DSC 0264

Para o aluno do 6º período do curso de Ciências Contábeis, Lucas dos Santos Barbosa, a experiência da participação na entrega das cestas básicas foi muito importante. “Participar desse ato beneficente, onde a famílias nos aguardavam ansiosos, com muito entusiamo, alegria e cheios de esperança, foi uma experiência bem produtiva para a minha vida, fico muito feliz em contribuir com esse momento, nunca esquecerei do que vi e ouvi, uma mãe nos abraçando e agradecendo por contribuirmos com todas essas famílias”, falou Lucas.

Mayara Almeida, estudante do 6º período do Curso Direito destacou a importância de ajudar.

"Ajudar o outro é sempre enriquecedor, e para mim, esta experiência não foi diferente. Quando efetuamos a entrega dos alimentos, o que mais me chamou atenção foi quando uma garotinha olhou e apontou para a cesta perguntando, “o que é isso? ”, olhei e respondi, “é um pacote de café”, e ela então respondeu, “Nossa! Nunca tinha visto um desses! ”. O curioso nessa situação, é que aquele pacote de café embalado à vácuo parecia tão comum aos meus olhos que fiquei intrigada, pois para ela, era algo novo. Nessa era de informações instantâneas, em que todos sabem um pouco de tudo, muitas vezes não nos damos conta que há pessoas que são privadas do básico, não só em questão de alimentação, mas conforto e informação. Isso se torna algo sério e preocupante, pois, na maior parte do dia, estamos preocupados com nossas vidas e problemas, e não nos damos conta que para alguns, nossos problemas, são imensamente pequenos se comparado aos deles, acredito que iniciativas como essas são fundamentais, não só para ajudar pessoas que necessitam do básico , mas também para aumentar a nossa responsabilidade com o próximo", destacou.

DSC 0267

Para o acadêmico de Agronomia, Jandson Junior Ferreira, participar da entrega dos alimentos foi bastante gratificante.
"É um momento único, principalmente para nós que fazemos parte do curso de agronomia, onde aprendemos a cultivar os alimentos, e com isso contribuir com a redução da fome”, enfatizou.

Os alunos do 4º período de Engenharia de Produção, Rafael Lima de Oliveira e Kalline Costa falaram da satisfação em participar das entregas das cestas básicas.

“Cada uma daquelas pessoas ajudadas, evidentemente estão passando por momentos difíceis, algumas perderam seus lares, outras famílias com os pais impossibilitados de trabalhar, entre outros exemplos. Em nome do colegiado de engenharia de produção, agradeço a oportunidade de poder colaborar com essas pessoas necessitadas, todo o esforço feito para a arrecadação de alimentos, com certeza valeu a pena, foi algo gratificante, pois contribuímos com quem realmente precisa”, enfatizou Rafael.

“Ao ajudar na distribuição das cestas básicas percebi o quanto é importante olhar mais pelos outros, pois nunca sabemos o que se passa na vida de cada um. O que pode parecer pequeno para nós, pode ser algo enorme para o próximo. Foi gratificante e satisfatório participar de um trabalho tão bonito e sincero”, falou Kalline.

DSC 0270

Mais um ano a faculdade realiza a distribuição dos alimentos arrecadados durante a campanha da Responsabilidade Social, evento realizado durante 12 anos pela FAAHF que é materializado em ações voluntárias dos acadêmicos da IES.